Somos um centro de desenvolvimento humano para crianças de 1 a 12 anos (turmas de maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental). Nosso objetivo maior é entregar ao mundo crianças mais cultas, conscientes, felizes e gentis, empenhadas em amar a si mesmas, às pessoas e ao nosso planeta. Criamos uma #escoladeafeto implementando a #educaçãoparaopensar.

Preparamos os alunos para a vida e não somente para a próxima prova.

Dentro dos aglomerados urbanos, há todo tipo de escola e a nossa sociedade ainda precisa e acredita na instituição escolar. Mas neste século, dentro desse turbilhão de informações e angústias sociais, o ser humano precisa de outro tipo de escola.

E qual seria este outro tipo de escola?

Na busca por respostas que ainda não existem, nós, pais e responsáveis, nos perdemos entre preços, estruturas físicas e propostas pedagógicas que se apresentam ao nosso redor. São muitos tipos de escola diferentes, não é mesmo?

Se você quer saber o que propõe a nossa escola, vamos te dizer agora:

Transitamos pelo pensamento matemático, pelas ciências, pelas histórias da humanidade, pelas linguagens, pelos espaços geográficos, pela arte, pela filosofia, pela música e pelos sentimentos humanos sob uma perspectiva reflexiva e investigativa…

E isso é educação para o pensar:

É incitar o aluno a “sentir” o conteúdo apresentado e a “refletir” sobre ele. A indagar e querer investigar mais sobre aquilo e a viver em comunidade de forma respeitosa, afetuosa e consciente. O aluno precisa buscar formas de explicação mais abrangentes para os problemas da vida.

É ensinar a SER, a CONHECER, a CONVIVER, a APRENDER e a participar do mundo de uma forma mais humana e consciente.

Temos que ensinar a humanidade a ser mais humana. Só assim podemos #melhoraromundo.

× Como posso te ajudar?