Aulas híbridas

Muitas pessoas têm nos procurado para saber como fazemos para ter aulas “normais” diariamente e seguir nosso planejamento anual sem perder a essência da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.

Vou lhes dizer que não é uma tarefa fácil e que realmente precisa da UNIÃO AFETIVA entre as crianças, as professoras e as famílias. A metodologia da escola e o material didático escolhido também ajudam bastante, além de ter uma equipe pedagógica estável e UNIDA verdadeiramente.

Diariamente, nos dias letivos, enviamos um roteiro adequado para cada faixa etária, incluindo atividades diversificadas, vídeos, artes, leituras e brincadeiras etc. Com o roteiro em mãos, cada família realiza as atividades antes, durante e depois do encontro on-line com a professora e a turma, criando rotinas diárias para que cada família ajuste seu ritmo.

Em um horário combinado, diariamente as professoras e os alunos se encontram on-line e as professoras orientam as atividades, realizando muitas delas em conjunto. A qualidade do roteiro e o respeito mútuo fazem toda a diferença!

Não é segredo! É afeto entre nossa equipe, é união, é empatia, é perdão, é solidariedade e todos aqueles valores que devem ter prioridade nas escolas, muito antes da preocupação em enviar um milhão de atividades sem sentido para as famílias terem que realizar em meio a tantas preocupações atuais.

Obrigada por nos acompanhar!